terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Valor da Vida


É bem difícil saber o valor de uma vida....hoje me deparei com uma situação que me fez pensar bastante. quanto vale a vida? Quanto vale nossa vida? Quanto vale minha vida?Se a perdermos, qual será nosso saldo???? Apenas as coisas que fizemos. Se tiverem sido coisas boas, nosso saldo será positivo, se não, será negativo, teremos um débito. Com quem? Penso ser com nós mesmos, que desperdiçamos momentos importantes e preciosos de uma vida que Deus nos deu para fazer o bem aos outros e indiretamente a nós próprios e fomos mesquinhos, egoístas, fúteis, pobres de espírito. E teremos tido tempo para saldar esses débitos? Não sei? Cada um de nós deveria pensar um pouco e avaliar....Eu tento viver esta vida de uma forma positiva, semeando o bem, ajudando àqueles próximos a mim, mais difícil, pois o mundo encontra-se repleto de lados negativos, pessoas que nos deparamos no caminham que não possuem nenhuma capacidade de depositar em nossa conta, apenas efetuar saques...A vida é uma só, uma única e poderosa oportunidade para realizarmos projetos grandiosos e enobrecedores, capazes de produzir efeitos enriquecedores nos outros e principalmente em nós mesmos.Para isso olhe ao seu redor, perceba o reflexo que nos causa outros, perceba como se sente perante os outros e todos os dias perante você mesmo....Você é feliz? Você está realizando?

Estamos somente de passagem na terra, no entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e esquecem de ser feliz.
O valor das coisas não esta no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isto existem momentos inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
Dei valor a cada momento vivido, viva como se fosse o ultimo dia, mais com moderação.

Pense...


Autora: Karla silva

Nenhum comentário: